domingo, 5 de junho de 2016

Diário De Viagem


No dia 25 de maio, visitamos a cidade de Quixadá com um grupo de colegas do Colégio Militar de Fortaleza. Nos deslocamos para esse local com intuito de aprender mais sobre a fauna, a flora e a topografia da Caatinga.
Seguimos para Quixadá de ônibus. A viagem durou cerca de 2 horas e os alunos foram divididos em dois ônibus, cada um levando aproximadamente 40 estudantes.



Ao chegarmos ao local que nessa ocasião era o Hotel Vale das Pedras, fizemos o check in e fomos em direção aos nossos quartos para deixar nossas bagagens, cada dormitório tinha três camas e um banheiro. Em seguida fomos para a área de lazer com nossos colegas. Ao anoitecer fizemos uma pausa apara a refeição onde jantamos com nossos amigos. Encerramos o dia com uma bela noite de sono.


No dia seguinte, acordamos às 6 horas para tomarmos café. Cerca de 1 hora depois fomos para o Santuário da Nossa Senhora Rainha do Sertão por meio do ônibus, a viagem até lá durou cerca de 30 minutos. O ônibus parou na parte de baixo da rampa (para quem não foi até lá, tem uma rampa enorme em que algumas pessoas vão de carro) e tivemos que subir até o Santuário.





Depois disso fomos até um açude chamado açude Cedro, para podemos ver melhor umas das grandes obras do intemperismo: a Pedra da Galinha Choca. Após isso voltamos ao hotel para almoçar, chegamos ao meio dia. Depois fomos para a piscina e ficamos por lá até 14h40min, momento em que fomos começar a nos arrumar para a despedida de Quixadá. Por volta das 15 horas entramos nos ônibus e partimos de volta para Fortaleza, chegamos por volta das 17 horas.





No final todos adoraram a viagem com seus momentos de lazer e suas horas de subir rampas de pedras. O Hotel Vale das Pedras recepcionou os alunos muito bem e com sua enorme piscina divertiu a todos, a cidade apesar de quente é rica em diversos biomas e se for com os colegas vale muito a pena. Tudo isso foi proporcionado pelo Colégio Militar de Fortaleza, que cobrou uma pequena taxa de R$ 150,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário